O River é o campeão do segundo turno da Copa Piauí. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Galo contou com o apoio da sua apaixonada torcida na tarde deste domingo (23) e venceu o Parnahyba por 3 a 1. A vitória riverina teve tons dramáticos, com direito a gol sofrido no comecinho da partida, volta por cima de jogador contestado, pênaltis e expulsão.
Precisando vencer, o River levou um susto logo no início do jogo. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, Alessandro desviou e abriu o placar para o Parnahyba.
O empate riverino só aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o contestado Mimi bateu falta e venceu o goleiro William Boré aos 40 minutos, decretando o 1 a 1.
O drama riverino seguiu até os nove minutos do segundo tempo, quando o árbitro Afonso Amorim de Sousa marcou pênalti de Eridon sobre Mimi. Na cobrança, Anderson Kamar deslocou o goleiro William Boré e fez 2 a 1 para o River.
No fim do segundo tempo, Afonso Amorim de Sousa marcou mais um pênalti para o River, desta vez de Damisson sobre Rogério. Jardel cobrou com categoria, fez 3 a 1 para o Galo e fechou o placar no Lindolfo Monteiro.
Com a vitória, o River chegou a 13 pontos e fechou o segundo turno na liderança da Copa Piauí, garantindo vaga na decisão da competição. Na final do campeonato, o Galo enfrenta o Flamengo. O jogo de ida entre as duas equipes acontece no próximo domingo (30), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A volta ocorre no dia 3 de outubro, novamente no LM.
Ficha Técnica: River 3 x 1 Parnahyba
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 23 de setembro de 2012
Horário: 17 horas
Árbitro: Afonso Amorim de Sousa
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão
Gols: Mimi (40 minutos do primeiro tempo), Anderson Kamar (10 minutos do segundo tempo) e Jardel (41 minutos do segundo tempo); Alessandro (3 minutos do primeiro tempo)
RIVER: Robinho; Leandro, Jó e Binha; Tote, Tela, Mimi (Rogério), Péricles (Nego) e Jardel; Maranhão e Anderson Kamar (Crislan). Técnico: Anibal Lemos
PARNAHYBA: William Boré; Eridon, Marcos Gasolina (Juninho Pikachu) e Pedro; Gilmar Bahia, Alessandro, Damisson, William Costa e Nezinho (Toni); Fabinho (Puxinha) e Da Silva. Técnico: Paulo Moroni
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.