Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

25/05/2015 - 16h30

Compartilhe

25/05/2015 - 16h30

Deputado defende mais responsabilidade na hora de aprovar reajuste salarial

Governo não pagou neste mês reajuste concedido aos trabalhadores da segurança pública alegando não ter recursos suficientes.

 Acesse Piauí

Deputado estadual Fábio Novo (PT)

 Deputado estadual Fábio Novo (PT)

O deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou hoje (25), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, o risco de se aprovar leis concedendo reajustes salariais sem analisar com profundidade o impacto na folha de pagamento do Estado. Ele se refere aos reajustes aprovados pela Alepi no final do ano passado.

 

“Precisamos dar a mão à palmatória. Somos defensores de reajuste para os servidores do Estado, mas não poderíamos ter aprovado os reajustes porque já no ano passado o Estado estava descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Então como aprovar um reajuste de 20% se não houve um incremento de 10% na economia?”, questionou.

 

O governo não pagou neste mês reajuste concedido aos trabalhadores da segurança pública alegando não ter recursos suficientes.

 

Diante da situação, os deputados Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (PDT) apresentaram requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) dados sobre a situação financeira do Estado.

 

"Eu não acredito no governo e por isso queremos as informações do TCE que é o órgão responsável pela fiscalização das contas do Estado”,afirmou Robert.  O pedido de informações tem caráter de urgência.

Acesse Piauí

Comentários