Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

29/05/2015 - 09h29

Compartilhe

29/05/2015 - 09h29

HUT garante que meninas violentadas estão recebendo toda a assistência necessária

OAB visita vítimas de violência em Castelo e assegura que acompanhará processo.

 Acesse Piauí

OAB acompanhará todo o processo investigatório do caso

 OAB acompanhará todo o processo investigatório do caso

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitaram os familiares das adolescentes vítimas de violência no município de Castelo do Piauí. A visita aconteceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde três, das quatro vítimas, permanecem sob cuidados médicos. Os advogados foram recebidos pelo diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, que passou todas as informações necessárias referentes ao quadro clínico e psicológico das jovens.

 

O diretor assegurou que as vítimas estão recebendo toda a assistência necessária, inclusive a preservação da intimidade. “Disponibilizamos uma enfermaria do hospital com acesso restrito aos familiares e profissionais envolvidos no tratamento. Apesar das dificuldades, todos se juntaram para que os procedimentos fossem realizados o mais rápido possível”, disse Gilberto, referindo-se aos serviços de perícia realizados pelo Instituto Médico Legal e maternidade Dona Evangelina Rosa.

 

      Garotas estupradas e torturadas no Piauí  seguem em estado grave

 

 

O presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, João Washington Melo, assegurou que a OAB acompanhará todo o processo investigatório e andamento processual do caso, para que os autores sejam punidos com o rigor da Lei. “A Ordem tem acompanhado diversos casos de violência no Estado, estando a postos para prestar a assistência jurídica e os esclarecimentos que as vítimas necessitam”.

 

O advogado acrescentou que a OAB repudia qualquer ato de violência, sobretudo aqueles empregados contra as mulheres. “É preocupante. Nós não podemos aceitar a violência contra as mulheres, que está acontecendo no Brasil e, em especial, no Piauí. Temos que procurar soluções para acabar com toda a violência, mas, principalmente, contra a mulher, que é algo abominável para um cidadão civilizado”.

 

Ao conversar com a mãe de uma das vítimas, os membros da OAB colocaram-se à disposição para colaborar com as investigações. “O medo é que hoje somos nós que passamos por esta dor. Clamamos por justiça, para que no futuro não sejam outras as vítimas”, disse a mãe.

 

As integrantes da Comissão da Mulher Advogada Sarah Guimarães, Silvane Leal e Shardenha Vasconcelos, que representa a Ordem no Conselho Municipal da Mulher; a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzinete Barros; o secretário do Conselho Jovem da OAB-PI, Lucas Madeira Campos; e a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Teresa Galvão, também acompanharam a visita. 

Acesse Piauí

Comentários