Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

06/06/2015 - 07h39

Compartilhe

06/06/2015 - 07h39

Salipi conta com 80 estandes e mais de 50 mil títulos à venda

Evento está acontecendo no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 Acesse Piauí

 

A feira de livros do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) iniciou suas atividades na manhã desta sexta-feira (05), no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao todo são 80 estandes e mais de 50 mil títulos à venda. São esperados mais de 160 mil visitantes durantes os dez dias de programação.

 

A Editora da UFPI (EDUFPI) lançará 21 livros durante essa edição do SaLiPi, sendo a maioria destes de autoria de professores da UFPI. Esse é o maior número de lançamentos de livros da EDUFPI em todas as edições do Salão. "Temos uma expectativa enorme quanto ao lançamento dos livros da EDUFPI durante essa edição. É muito importante essa divulgação do saber praticado dentro da Universidade, já que grande parte dos livros lançados possuem uma temática piauiense", afirma o Prof. Dr. Ricardo Alaggio, Diretor da Editora da UFPI (EDUFPI).

 

De acordo com Kássio Gomes, Presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do evento, a realização do SaLiPi dentro da UFPI possibilita um maior contato com todas as camadas sociais e disponibiliza uma melhor estrutura aos seus visitantes. "Estamos dentro de um espaço que tem acessibilidade, em que o cadeirante pode transitar sem obstáculos, além de possuir tapete tátil em todas as áreas. Além disso, unir a comunidade em geral com a comunidade estudantil é uma das maiores conquistas que o Salão do Livro teve ao longo desses dois anos com essa parceira com a Universidade Federal do Piauí", destaca o Presidente da Fundação Quixote.

 

A 13º edição do Salão do Livro do Piauí terá em sua programação Mesas-redondas, seminários, lançamento de obras literárias e outras atividades culturais, além do 18º Seminário Língua Viva, que acontece paralelamente ao Salão.

Acesse Piauí

Comentários