Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

13/08/2015 - 09h09

Compartilhe

13/08/2015 - 09h09

Ex-ministro lança livro e Frente Piauí pelo Brasil em Teresina

Evento será na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 19h, no Cine Teatro da Assembleia.

 Acesse Piauí

 

O Ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula e ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral, lançará na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 19h, no Cine Teatro da Assembleia, o livro "A serpente sem casca - Da 'crise' à frente popular". Na oportunidade será lançada também a Frente Piauí pelo Brasil, a Carta aos piauienses e brasileiros e a Constituição da diretoria da Frente Piauí pelo Brasil.

 

A Frente Piauí pelo Brasil é um movimento formado por partidos e entidades sindicais e populares que defendem a democracia, os direitos da classe trabalhadora, a defesa da Petrobras, o combate à corrupção, a retomada do crescimento econômico e o resultado da eleição presidencial. O evento será aberto ao público e contará com a presença do governador do Piauí Wellington Dias.

 

O movimento Frente pelo Brasil foi criado e lançado no estado de Minas Gerais. Com o título “Minas se levanta em defesa do Brasil”, o evento reuniu militantes de diversas organizações sociais, além de lideranças políticas. Assim como acontecerá no Piauí, em Minas Gerais uma carta foi divulgada e nela está redigido que está “em curso a restauração e alinhamento de um campo neoliberal antipopular e antinacional, demarcado pelo Imperialismo e composto pela grande mídia, a oligarquia financeira, líderes políticos conservadores e setores do judiciário”, com o objetivo de atingir os direitos sociais, os dos trabalhadores e trabalhadoras, à soberania nacional.

 

O movimento que está ganhando o Brasil já foi realizado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e na próxima segunda-feira é a vez do Piauí. O professor Marcelino Fonteles, um dos organizadores do movimento no Piauí diz que o PT, PC do B, Cut, CTB, UJS, Fetag, CTP, Famcc, UNE, MST, Dever de classe, UBM, Ocepi e FNDC-PI estão juntos nessa luta trabalhando para o evento ser um sucesso. " Nosso objetivo é defender o estado democrático de direito, ninguém quer viver mais em ditadura." Destaca.

 

Acesse Piauí

Comentários