Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

03/09/2015 - 13h19

Compartilhe

03/09/2015 - 13h19

Ampliação da ponte JK deve ser concluída em março de 2016, prevê governo

Wellington autoriza início da obra para construção dos acessos da Ponte Juscelino Kubitschek.

 Acesse Piauí

Perspectiva da obra da Ponte JK. ( Foto: Marcelo Cardoso)

 Perspectiva da obra da Ponte JK. ( Foto: Marcelo Cardoso)

O governador Wellington Dias assinou, na manhã desta quinta-feira (3), a ordem de serviço para construção dos acessos à terceira pista da Ponte Juscelino Kubitschek, um dos principais corredores de trânsito da cidade. A obra, realizada pela empresa RM Estrutura e Pavimentação LTDA., vai garantir mais agilidade ao fluxo do trânsito de Teresina e mais comodidade à população. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões e, em um prazo de seis meses, a obra deverá ser entregue à população.

 

Dias revelou que, uma vez que a obra esteja concluída, quem deixa a Avenida Frei Serafim e vai para a zona Leste terá três faixas para o tráfego de veículos, ao invés de duas. Além disso, a ponte terá uma faixa para pedestres e outras duas para ônibus, uma em cada sentido. “O objetivo das novas vias é dar celeridade ao trânsito, diminuindo os congestionamentos frequentes no local. A extensão da ponte possibilitará maior trafegabilidade aos motoristas que seguem da zona Leste de Teresina para o Centro”, garantiu o governador.

 

Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, a seleção da empresa que fará a construção dos acessos da ponte foi realizada por meio de processo licitatório de menor preço. Pires acrescenta que, para dar continuidade à obra, a Secretaria realizou estudo de impacto ambiental, que foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). "Fizemos estudo de impacto ambiental, a Prefeitura já licenciou e fechamos o projeto junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SDU), para adequar o acesso à ponte ao plano diretor de transportes da PMT”, afirmou o secretário.

 

Guilhermano garantiu que a equipe de engenharia e execução da obra fará o possível para evitar transtornos no trânsito durante a construção. “Acredito que nenhuma via precisará ser interditada para que a obra ocorra, justamente porque todo o serviço será feito nos canteiros centrais”, frisou.

 

Retomada de obras paradas

 

Na oportunidade, o chefe do executivo do Estado destacou que conseguiu retomar, junto à União e ao Banco do Brasil, um empréstimo de R$ 369 milhões, via programa Pró-Desenvolvimento. O montante será utilizado para a retomada de obras que estavam paralisadas. “Hoje, por todo o Piauí, são 70 obras paradas que, ao serem reiniciadas, vão gerar cerca de 10 mil empregos no estado”, garantiu Wellington.

 

Segundo o governador, entre as obras que serão retomadas está o alargamento da BR-343, a ponte paralela à Ponte Wall Ferraz, a estrada da cidade de Domingos Mourão, além de rodovias, pontes e avenidas. 

Acesse Piauí

Comentários