O Piauí pode ter votação em cédulas de papel na próxima eleição realizada dia 07 de outubro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que informou que se urnas eletrônicas, instaladas nos locais de votação, falharem, serão substituídas por outras e se essas também apresentarem problemas, serão colocadas urnas de madeira para que o eleitor possa insira seu voto em cédulas eleitorais de papel.
Com a possibilidade bastante remota, o Tribunal assegura que provavelmente as antigas urnas não serão usadas, mas ficaram prontas para qualquer eventualidade. Ao todo, serão distribuídas no estado 7.647 urnas eletrônicas e 1.252 ficarão de reserva. Já em Teresina serão 1.398 urnas eletrônicas, com 189 de reserva.
As zonas eleitorais do Piauí têm até o dia 03 de outubro para prepararam suas urnas. O processo inicia com a geração de mídia, ou seja, são inseminadas as fotos e dados dos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios, posteriormente as baterias são carregadas e enfim as urnas são lacradas.
Em Teresina a 2ª, 63ª, 97ª zonas eleitorais já estão com as urnas lacradas, já a 1º zona está realizando todo este procedimento nesta sexta-feira (18) e a 98ª zona já informou que vai regulamentar suas urnas nos dias 1 e 2 de outubro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.