Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

14/09/2015 - 08h42

Compartilhe

14/09/2015 - 08h42

Tendências em cores, formas e tecidos serão apresentadas em Teresina

Ciclo Inova Moda terá início no dia 29 deste mês.

 Acesse Piauí

Oficinas serão realizadas em Teresina dentro da programação deste ciclo do Inova Moda

 Oficinas serão realizadas em Teresina dentro da programação deste ciclo do Inova Moda

As cores, formas e tecidos que estarão em alta no Verão 2016/2017 serão apresentadas durante o lançamento do Caderno de Tendências Inova Moda, que ocorrerá em Teresina no dia 29 deste mês, para empresários e estudantes de moda e designer.

 

A palestra acontecerá no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, na capital, sendo uma atividade do quarto ciclo do Projeto Desenvolvimento de Ações Criativas para o Fortalecimento da Competitividade Industrial, fruto de convênio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, e o Sebrae.

 

O Caderno de Tendências destaca os caminhos a serem seguidos no processo de criação, desde a escolha dos materiais até a finalização da coleção, abrangendo também aspectos do processo produtivo, sendo um somatório de referências, interferências e novas tecnologias.

 

“O Inova Moda alinha as inspirações criativas com as necessidades comerciais, integrando conhecimento de mercado às metodologias de criação, desenvolvimento, padronização e planejamento do processo produtivo. São observados, mapeados e analisados diversos grupos de consumidores, levando em consideração a representatividade das tendências atuais”, comenta a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

 

Ainda segundo Mirna, as informações sobre as formas dos produtos, processos e novas tecnologias disponíveis para o segmento da moda são fundamentais na criação das coleções. “Conhecer as tendências de comportamento, de consumo, moda e mercado são importantes para nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados, com alto valor agregado e alinhados às necessidades do público. Assim, teremos uma produção mais competitiva, que contribuirá para que o setor da moda possa avançar em todo o país”, 

Acesse Piauí

Comentários