Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

22/09/2015 - 12h47

Compartilhe

22/09/2015 - 12h47

Piauí deve receber investimento de R$ 30 milhões na educação

Recursos serão investidos em obras, equipamentos, formação e qualificação profissional.

 Acesse Piauí

Governador participou do Encontro Articulado do FNDE. (Foto:Francisco Leal)

 Governador participou do Encontro Articulado do FNDE. (Foto:Francisco Leal)

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta terça-feira (22), do Encontro Articulado do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime/PI). Participaram do evento, a secretária da Educação, Rejane Dias; o presidente do FNDE, Idilvan Alencar; prefeitos; secretários municipais de Educação e técnicos das secretarias.

 

O encontro é realizado nesta terça (22) e quarta-feira (23) e tem por objetivo promover o atendimento institucional individualizado aos 224 municípios piauienses, além de apresentar palestras sobre programas e ações do FNDE desenvolvidas em articulação com o Estado e municípios.

 

De acordo com Wellington Dias, o Governo do Estado firmou um acordo com a União para a liberação de 30 milhões de reais a serem investidos na área da educação, em obras, equipamentos, formação e qualificação profissional. “Nós já temos 30 milhões em andamento, a meta é que possamos tratar de novos convênios até 2016”, revelou o governador.

 

Dias explicou que a meta é garantir as condições de destravar convênios do Ministério da Educação (MEC) com o Estado e municípios. “Isso para garantir que tenhamos recursos do Governo Federal para investir em estrutura física, equipamentos e qualificação para a qualidade na educação, que é objetivo principal”, frisou o chefe do executivo estadual.

 

A secretária da Educação Rejane Dias destacou que a Seduc vem trabalhando para a promoção de uma gestão administrativa eficiente, com a avaliação de desempenho dos profissionais da educação e o desenvolvimento de programas como o Pelotão Mirim e o Corujão Escolar (para garantir a segurança nas escolas), cursos preparatórios realizados por mediação tecnológica e a reforma do Liceu Piauiense. Rejane declarou ainda que é importante que os municípios estejam em dia com seus Planos Municipais da Educação e com o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).

 

 

Acesse Piauí

Comentários