A Justiça Eleitoral apreendeu 4.530 cavaletes desde agosto até hoje só em Teresina. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (1º) pelo chefe de cartório Henrique Conde Vieira, da 63ª Zona Eleitoral.
Vieira não citou nomes, mas afirmou que praticamente todos os candidatos possuem cavaletes apreendidos. A média nos dois últimos meses é de 75,5 propagandas móveis retiradas das ruas pela Justiça por dia.
As avenidas recordistas de apreensões são a Duque de Caxias (zona Norte), avenida principal do Saci (zona Sul), Petrônio Portella, próximo à UFPI (zona Leste), e Joaquim Nelson, no Dirceu (zona Sudeste).
Nesta segunda-feira, uma nova fiscalização apreendeu dezenas de cavaletes em várias vias públicas da capital. O Cidadeverde.com flagrou a ação nas avenidas Barão de Castelo Branco e Valter Alencar, zona Sul.
Como nenhum candidato foi reincidente no uso irregular de cavaletes, não foram aplicadas multas.
Exceto na avenida Frei Serafim, é permitido colocar cavaletes em qualquer avenida de Teresina, desde que seja respeitado o limite de 10 metros de distância para cruzamento e balões, e um metro da passagem de canteiros e na calçada, deixando espaço para transeuntes e cadeirantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.