Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

05/11/2015 - 10h08

Compartilhe

05/11/2015 - 10h08

Banco Mundial convida PMT para apresentar o Lagoas do Norte na Etiópia

Evento reunirá especialistas e autoridades governamentais em Addis Ababa, entre os dias 13 e 22 de novembro.

 Acesse Piauí

 

O prefeito Firmino Filho encaminha nesta quinta-feira, 12,  à Câmara Municipal um pedido de autorização para se ausentar do país. O chefe do executivo municipal foi convidado pelo Banco Mundial para falar do exemplo bem sucedido do Programa Lagoas do Norte, que é financiado pela instituição. A viagem será para Addis Ababa, capital da Etiópia, entre os dias 13 e 22 de novembro.


Firmino Filho irá participar da Conferência para o Entendimento do Risco e Financiamento, como orador e integrante do painel na sessão “Resiliência Urbana na África -  Perspectivas de Peritos e Gestores Públicos”. O evento reunirá especialistas e autoridades governamentais para discutir experiência de gestão de risco entre as cidades, assim como as várias ferramentas, abordagens de financiamento e oportunidades para a construção de resiliências. “Nesta palestra, ficarei encarregado de fazer uma apresentação sobre as medidas tomadas pela cidade de Teresina para abordar a gestão de risco de inundação,  juntar-me a outros representantes para a discussão de um painel interativo”, explica o prefeito.


No convite formulado ao prefeito, o Banco Mundial caracteriza o Programa Lagoas do Norte como o melhor programa multiserial integral financiado pela instituição, por incluir, em um mesmo programa, ações na área de educação ambiental, cultural, mobilidade, urbanização e moradia. As despesas com passagem e hospedagem serão custeadas integralmente pelo Banco Mundial.


Essa não é a primeira vez que o prefeito é convidado para falar  do projeto em outros países a convite do Banco Mundial. Em agosto, por exemplo, o Projeto Lagoas do Norte foi apresentado durante a Semana Mundial da Água, em Estocolmo, na Suécia.


A Prefeitura de Teresina tenta também  recursos junto ao Banco para dar sequência ao projeto, que, em sua segunda fase,  irá se concentrar na região entre o Parque Encontro dos Rios e o Pólo Cerâmico. Toda essa região será requalificada, com ações voltadas para o turismo. As lagoas localizadas nesta área serão reestruturadas, será construído um mirante, quadras de esportes e as lojas do Pólo Cerâmico serão reformadas, entre outras melhorias.
 

Acesse Piauí

Comentários