Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

26/01/2016 - 09h41

Compartilhe

26/01/2016 - 09h41

7ª edição do Festival de Flores de Holambra vai movimentar Praça Pedro II

O evento será realizado entre os dias 04 e 13 de março, na Praça Pedro II, e de 08 a 13, no Teresina Shopping.

 Acesse Piauí

 

Este ano, o Festival de Flores de Holambra chega a sua 7ª edição e traz uma novidade: passa a acontecer em março, entre os dias 04 e 13, na Praça Pedro II, deixando de compor o calendário alusivo ao aniversário da nossa cidade. Diversos fatores contribuíram para essa mudança, dentre eles a solicitação do próprio público. A Prefeitura de Teresina, mais uma vez, apoia o festival, que tem entrada gratuita e fica disponível das 08 às 20 horas. Entre os dias 08 e 13, o Teresina Shopping também recebe o evento.


 
De acordo com um dos organizadores do festival, Patrick Camilo, a alteração se deu ainda porque o mês de março oferece condições climáticas mais favoráveis para plantar mudas e flores. “Mudando a realização do festival, nós conseguimos fazer com que as pessoas comprem em um período em que ainda estaremos no inverno, o que favorece a sobrevivência das plantas e flores”, explica ele, acrescentando ainda que o mês de agosto, por ser mais quente, exige um consumo maior de energia para conseguir manter os produtos em boas condições.


 
A proposta do evento é estimular o cultivo de plantas e flores em Teresina, contribuindo, assim, para tornar nossa capital ainda mais verde e agradável. Por isso, o festival vai oferecer, por preços bem acessíveis, uma variedade de cerca de duzentas espécies de flores, plantas ornamentais e mudas frutíferas provenientes do município de Holambra (SP), reconhecida nacionalmente pelo seu potencial de produção. Além disso, o público também vai poder adquirir adubos orgânicos produzidos na capital.
 


De acordo com o secretário municipal de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz, além de incentivar e disseminar a prática do cultivo de plantas e flores, a renda obtida com a comercialização dos produtos será voltada em benefício da ONG Viva Bem, que trabalha com pessoas do povoado Baixão do Carlos, na zona rural de Teresina. “Esse é um trabalho de sustentabilidade da Associação Viva Bem, que, por ser uma organização social, se enquadra no perfil de atuação da secretaria de Economia Solidária, então não poderíamos deixar de apoiar, mais uma vez, esse evento, já consolidado na cidade”, destaca o gestor.


 
Assim como nas demais edições, serão disponibilizados cursos e oficinas gratuitas, direcionadas para produção de adubos orgânicos e técnicas de cultivo. As inscrições serão realizadas durante o evento.


 
O Festival de Flores de Holambra é uma realização do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Associação Beneficente Viva Bem, em parceria com o Viveiro Daneluz, contando com diversos apoiadores. 

 

Acesse Piauí

Comentários