Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

28/01/2016 - 17h40

Compartilhe

28/01/2016 - 17h40

“O PT dá oportunidade às pessoas,” diz senadora Regina Sousa

Pesquisa do Instituto Amostragem revela que o PT é o partido preferido do teresinense.

 Acesse Piauí

Presidente do PT estadual, senadora Regina Sousa (PT-PI)

 Presidente do PT estadual, senadora Regina Sousa (PT-PI)

“O PT é um dos poucos partidos que dá oportunidade às pessoas,” disse a senadora  e presidente do PT estadual, Regina Sousa (PT-PI) ao comentar pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada pelo Jornal Meio Norte nesta quinta-feira, 28, que revela que o PT é o partido preferido do teresinense. O Partido dos Trabalhadores tem a preferência de 19,5% do eleitorado, muito acima do segundo colocado, que obteve 7,5%, e há décadas comanda a capital Teresina.

 

Para a senadora, o resultado da pesquisa mostra que a população sabe discernir o partido das pessoas, pois a agremiação é um dos poucos que discute com a base. “As pessoas percebem que a concepção ideal de partido ainda é o PT.” Regina Sousa acrescenta que o PT tem vida partidária, que é a essência do partido. “Debate os temas, realiza seminários, faz curso de formação. A gente realiza e as pessoas percebem isso.”

 

A senadora diz que o PT é o único que decide tudo com as bases. “Nós expomos nossas fraquezas e nossas fortalezas. Essa é a concepção de partido que felizmente a população está começando a entender.”   

 

A parlamentar conta que essa atitude é que faz a diferença em relação aos outros partidos.  E cita um exemplo: “ Ontem quarta-feira, conseguimos reunir representantes  de 30 municípios para discutir organização interna. E na sede sempre tem pessoas.”

 

A pesquisa foi realizada no período de 16 a 18 deste mês com 400 eleitores de 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral na zona urbana da capital. Foram realizadas entrevistas domiciliares e individuais com amostragem não aleatória por contas de sexo, faixa etária, grau de instrução, classe de renda familiar, bairros e Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU). A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,8%, para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-02962/2016.

Acesse Piauí

Comentários