Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

02/02/2016 - 10h08

Compartilhe

02/02/2016 - 10h08

Restaurantes apostam em estratégias para se destacar no mercado

O setor representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro.

 Acesse Piauí

 


Quem abre uma empresa sabe que o maior desafio é buscar sempre novidades para conquistar um público fiel e se diferenciar da concorrência. Inovação é a palavra-chave neste processo. No ramo de restaurantes não seria diferente. Com o grande número de opções, os empresários tem que usar a criatividade para se destacar no mercado.


Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), este setor representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro. Além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 30% dos gastos dos brasileiros com alimentos. Porém, em tempos de crise econômica, os restaurantes tem que usar estratégias para atrair clientes que estão buscando preços mais acessíveis, mas sem abrir mão do conforto, segurança e qualidade do serviço. Nesse momento as promoções e programações diferenciadas viraram itens obrigatórios nas empresas.


 Os empresários Vitor Bezerra, Nilo Klayne e Rodrigo Melo sabem bem disso e resolveram apostar nessas estratégias no estabelecimento do qual são sócios. “Nós sabemos que a correria do dia a dia faz com quem muitas pessoas se alimentem fora de casa durante a semana e por isso priorizamos um cardápio com pratos individuais e preços acessíveis para atrair esse público”, comenta Vitor Bezerra.


Além disso, os empresários tem focado na programação infantil com a “Hora do Recreio no Sal e Brasa”, onde as crianças participam de atividades lúdicas e recreativas no espaço kids do restaurante sob supervisão de monitores. “Teresina precisava de um local mais familiar, onde os pais pudessem levar as crianças para se divertir enquanto aproveitam a noite com tranquilidade. Vimos nesse nicho uma ótima oportunidade”, diz o empresário Nilo Klayne.


Com isso tudo quem ganha é o universo empreendedor, que passa por um momento de transformação, com as empresas realizando mudanças necessárias e revendo conceitos e atitudes para se tornarem ainda melhores. E também os clientes, que aproveitam mais opções de serviços diferenciados no mercado.
 

Acesse Piauí

Comentários