Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Política

03/02/2016 - 15h05

Compartilhe

03/02/2016 - 15h05

Deputados estaduais iniciam formação de blocos e indicação de lideranças

O PTB, PT, PSD, PSB e PMDB não devem formar blocos e ainda não apresentaram oficialmente seus líderes.

 Acesse Piauí

Deputados estaduais iniciam ano legislativo (Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)

 Deputados estaduais iniciam ano legislativo (Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)

Os deputados estaduais iniciaram nesta quarta-feira (03) as discussões para a formação de blocos parlamentares e indicação dos líderes de partidos com vistas à formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa, cujos titulares e suplentes devem ser anunciados após o feriado de carnaval.

 

Foi lido o requerimento formalizando o bloco do PDT e PSDB, que terá como líder o deputado Robert Rios (PDT) e como vice o deputado Firmino Paulo (PSDB). Os outros membros são Luciano Nunes e Marden Menezes, ambos tucanos. Também foi formalizado o bloco formado entre o PP, PRP, PTC, cujo líder será Evaldo Gomes (PTC) e o vice será Dr. Hélio (PTC). Os outros membros são Júlio Arcoverde (PP) e Francis Lopes (PRP).

 

O PTB, PT, PSD, PSB e PMDB não devem formar blocos e ainda não apresentaram oficialmente seus líderes. O PT fará uma reunião na tarde hoje na casa da deputada Flora Izabel para decidir se ela continua como líder do partido e se existe a possibilidade de buscar outros partidos para a formação de um novo bloco, mas isso é pouco provável. O deputado João de Deus (PT) afirmou que continuará na liderança do Governo.

 

O PMDB, que tem seis deputados, deverá manter João Madison na liderança do grupo, mas ainda fará uma reunião para decidir como ficará a participação dos seus membros nas comissões. Isso deverá acontecer somente após o carnaval, conforme informou o deputado Severo Eulálio Neto. Dr. Pessoa deverá ser mantido na liderança do PSD. O PTB também deverá continuar com Fernando Monteiro como líder, assim como o PSB ficará com Rubem Martins.

 

A Assembleia Legislativa funciona com as comissões de Constituição e Justiça; Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação; Direitos Humanos e da Juventude; Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Saúde, Educação e Cultura; Defesa dos Direitos da Mulher; e da Segurança Pública. Cada comissão tem sete deputados titulares e sete suplentes.

Acesse Piauí

Comentários