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11/02/2016 - 14h43

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11/02/2016 - 14h43

Orçado em R$120 milhões, rodoanel de Teresina pode ser concluído em agosto

Obras iniciaram em maio de 2012, mas em abril de 2014, por uma decisão judicial, foram embargadas.

 Acesse Piauí

Ponte do Rodoanel	(Foto:Francisco Leal)

 Ponte do Rodoanel (Foto:Francisco Leal)

Após uma breve paralisação no fim do ano de 2015, as obras do Rodoanel de Teresina reiniciam esta semana. O rodoanel, com seus 28 quilômetros de extensão, é considerado uma das mais importantes intervenções na mobilidade urbana do estado.

 

A construção foi iniciada em maio de 2012, mas em abril de 2014, por uma decisão judicial, foi embargada. Em 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), retomou a construção que agora segue com previsão de entrega para agosto de 2016 e valor de construção orçado em R$ 97.100.864,55.

 

“A obra total possui orçamento em torno de R$120 milhões, inclusos nesse montante, indenizações, reajustes anuais e aditivos contratuais não previstos inicialmente. Ao estrear uma obra temos um projeto inicial que vai se modificando conforme as necessidades vão surgindo”, explica o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires.

 

Ainda, segundo o secretário, o anel viário vai permitir que veículos pesados deixem de circular no perímetro central da capital, melhorando a fluidez e segurança no trânsito de Teresina. Após a conclusão, o desvio vai reduzir em 15 quilômetros as distâncias entre as saídas para as regiões Norte e Sul do Piauí.

 

“Estimamos a entrega da obra para as festividades do aniversário de Teresina. Pouco falta para a conclusão do anel viário, cerca de 82% está pronto e a pavimentação asfáltica será iniciada após o período chuvoso, em maio”, conclui Cristina Castelo Branco, superitendente de Obras da Setrans.

 

Com estrutura moderna, o projeto constitui na implantação e pavimentação asfáltica da rodovia de ligação no entroncamento das BRs 343 e 316 com 28,57 quilômetros de extensão, construção de uma ponte sobre o rio Poti, com 240 metros de extensão e 20 de largura; um viaduto ferroviário com 105 metros de comprimento e dois viadutos com 40 metros de comprimento sobre as interseções com as BRs 316 e 343.

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