Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

22/02/2016 - 07h35

Compartilhe

22/02/2016 - 07h35

Piauí terá 48 escolas em tempo integral até o final do ano

Secretaria de Estado da Educação inicia 2016 cumprindo a meta prevista no Plano Estadual da Educação (PEE).

 Acesse Piauí

O ensino em tempo integral é o regime mais eficaz para aumentar os índices educacionais de uma região. (Foto:Ascom Seduc)

 O ensino em tempo integral é o regime mais eficaz para aumentar os índices educacionais de uma região. (Foto:Ascom Seduc)

Especialistas reiteram que o ensino em tempo integral é o regime mais eficaz para aumentar os índices educacionais de uma região. Dessa forma, a Secretaria de Estado da Educação inicia 2016 cumprindo a meta prevista no Plano Estadual da Educação (PEE), com a implantação imediata de duas escolas de tempo integral e mais quatro até o final do ano.

 

“Essa é a principal bandeira não apenas do Piauí, mas do país. A meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) determina que devemos ter, em 10 anos, o mínimo de 50% das escolas da nossa rede em tempo integral. Essa é, comprovadamente, a melhor forma de melhorarmos a qualidade do ensino aos nossos alunos”, destacou a secretária da Educação, Rejane Dias.

 

Com as novas escolas, o Piauí passa a ter 44 unidades em tempo integral e deve chegar a 48 até o fim do ano. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, declara que todas as escolas irão passar por adaptações para receber melhor os alunos. “Elas precisam ampliar banheiros, refeitórios e construir laboratórios, por exemplo. Os recursos serão do Banco Mundial”, comenta a diretora.

 

As duas mais novas escolas de tempo integral são a Fenelon Castelo Branco, em União, e a Cônego Cardoso, em Castelo do Piauí. As outras quatro escolas serão instaladas nas cidades de Teresina, Esperantina, Pedro II e na região de Fronteiras. “Em 2017, temos a previsão de mais seis escolas de tempo integral também com recursos do Banco Mundial. Em seguida, devemos ampliar o número de escolas instaladas a cada ano”, completa Ana Rejane.

Acesse Piauí

Comentários