Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Política

08/07/2016 - 09h17

Compartilhe

08/07/2016 - 09h17

Piauí tem dois pré-candidatos a presidente da Câmara dos Deputados

Marcelo Castro (PMDB-PI) e Heráclito Fortes (PSB-PI) colocam os nomes na disputa pela secessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 Acesse Piauí

 

 

Em reunião tumultuada, o Colégio de Líderes decidiu antecipar para terça-feira (12) a eleição para presidente da Câmara dos Deputados. A data inicialmente marcada pelo presidente interino da Casa, Waldir Maranhão, era a próxima quinta-feira (14).

 

       
Eduardo Cunha chora ao renunciar à presidência da Câmara dos Deputados        
         
Cunha, Temer, o rodo e o que eles combinaram        
         

Lava Jato: ex-presidente da Transpetro diz ter repassado propina para Heráclito Fortes

 

Heráclito Fortes diz que declarações de Sérgio Machado são falsas e mentirosas

 

       

O Colégio de Líderes se reuniu extraordinariamente no fim da tarde desta quinta-feira (7) e decidiu, por maioria, marcar a eleição para as 13h59 da próxima terça. A inscrição de candidaturas poderá ser feita até o meio-dia da mesma data.

 

Dois candidatos já se inscreveram: os deputados Fausto Pinato (PP-SP) e Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO). Marcelo Castro (PMDB-PI) e Heráclito Fortes (PSB-PI) são pré-candidatos e podem se inscrever na disputa.

 

 

A eleição para a presidência da Câmara será secreta e ocorrerá por meio de processo eletrônico. O novo presidente será eleito em primeiro turno se obtiver a maioria absoluta dos votos (metade mais um), em sessão que tenha quórum mínimo de 257 deputados. Caso contrário, será necessário um segundo turno.

 

O candidato eleito substituirá Eduardo Cunha, que renunciou ao cargo de presidente nesta quinta-feira.

 

 

Acesse Piauí

Comentários