A Polícia Civil do Piauí deflagrou, às 6h de hoje (18), a Operação Strata que visa desarticular organização criminosa com ramificações nos estados do Maranhão e Piauí e no Distrito Federal, responsável pela distribuição e comercialização de drogas nas zonas Norte, Sudeste e Leste de Teresina.
Vinte e quatro mandados de prisão temporária e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por aproximadamente 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de diversas unidades. Participaram também, dando suporte ao cumprimento dos mandados, equipes da Polícia Militar. Até o momento, cinco pessoas foram presas e encaminhadas à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).
Segundo a polícia, as investigações iniciaram há dez meses sob a coordenação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Núcleo de Inteligência. Diante de provas coletadas, indicando incidência nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes (art. 33 da Lei nº 11.343/06), associação ao tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/06) e lavagem de dinheiro (art. 1º, I, da Lei nº 9.613/98) e tráfico de armas, foram solicitados pela Depre e deferidos pelo Juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Dr. Almir Abib Tajra Filho, após parecer favorável do Ministério Público do Estado,
A Operação “Strata” foi assim denominada em referência ao verbete de origem latina que traz significado de estrada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.