Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 30 de novembro de 2024
Notícias /

Política

18/10/2012 - 08h45

Compartilhe

18/10/2012 - 08h45

Governador articula investimentos com a União Europeia

A embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, estará em Parnaíba nos dias 8 e 9 de novembro.

 Redação

 

A embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, virá ao Piauí para participar do seminário Nós fazemos a diferença no Desenvolvimento Sustentável na Rota das Emoções, nos dias 8 e 9 de novembro, em Parnaíba. Na oportunidade, o governador Wilson Martins articulará a concretização de parcerias que contemplem as indústrias de transformação no Estado, bem como outros investimentos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos piauienses.

Na manhã desta quarta-feira (17), o coordenador da CARE Brasil, João Martins de Oliveira Neto, esteve em reunião com o governador no Palácio de Karnak para solicitar apoio ao evento, além de organizar a visita da embaixadora a Teresina. Dentre os projetos a serem debatidos pela representante da UE estão a criação de um observatório para disseminar indicadores econômicos, sociais e ambientais dos estados conveniados com a instituição, fortalecimento da gestão pública e da sociedade civil e o uso racional dos recursos naturais voltado para o fomento do turismo.

“Encontros como este se configuram como grandes oportunidades para prospectar negócios para o Piauí, buscando pessoas ou organizações que apostem no Estado”, ressalta Wilson Martins ao comentar que os setores da Saúde, Educação, Segurança Pública e Ciência e Tecnologia serão alguns dos temas debatidos com a embaixadora.

Também estiveram presentes na reunião o secretário Estadual de Planejamento, César fortes, secretário Estadual do Turismo, Marco Bona, chefe do Gabinete Militar, Coronel Sérgio Moura e o Assessor de Relações Internacionais, Uwe Weibrecht.

CARE Brasil

A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), equipe e conselho brasileiros que integra a CARE Internacional, uma federação de 12 países-membros (Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Noruega, Reino Unido e Tailândia), com sede em Genebra e atuação no combate à pobreza em 87 países. No piauí, a ONG desenvolve projetos no município de Parnaíba.

Redação

Comentários