Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

21/12/2016 - 10h50

Compartilhe

21/12/2016 - 10h50

Estudantes da UFPI promovem evento de adoção a animais em Teresina

A atividade será promovida dia 23 de dezembro no parque Potycabana no horário das 17 às 20h.

 Acesse Piauí

 

Com intuito de estimular a adoção responsável de cães e gatos, os estudantes do quinto período do Curso de Comunicação Social - Hab. Jornalismo realizarão no dia 23 de dezembro o evento "Adote um parceiro". A atividade, que será promovida no parque Potycabana no horário das 17 às 20h, conta com o apoio da Superintendência de Comunicação Social (SCS/UFPI), APIPA, Bichos e Mimos Clínica Veterinária e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

 

Segundo a estudante participante da ação, Sâmila Soares, a campanha faz parte de trabalho disciplinar que envolve a criação da empresa chamada "Urbixin" e atividade social. "A APIPA é uma Organização Não Governamental daqui de Teresina e ela possui, em suas dependências, cerca de 270 gatos e 80 cachorros. Então nós queremos, por meio do evento "Adote um parceiro" estimular a adoção consciente. Além disso, também serão realizadas palestras que abordam temáticas sobre os pets e atrações musicais. Durante a ocasião também estaremos arrecadando ração animal e produtos de limpeza", afirmou.

 

Empresa e ação são atividades de disciplina do curso

 

A empresa "Urbixin" e ação "Adote um parceiro" fazem parte da disciplina de Administração de Marketing e Empresa Jornalística, que é ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo. Dentro da ementa disciplinar, os estudantes se dividiram em grupos e criaram empresas startups do segmento comunicacional, sendo necessário, portanto, promover campanhas e ações de divulgação.

 

Mantida por seis estudantes, a empresa "Urbixin" desenvolve suas metas e trabalhos, por meio de vídeos no YouTube e postagens diárias nas redes sociais. A "Urbixin" traz dicas e informações sobre saúde, alimentação e diversão para os mais variados animais.

Acesse Piauí

Comentários