Na madrugada desta segunda-feira (22), bandidos libertaram oito presos do 22° Distrito Policial, no Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina. Armados, os criminosos invadiram a delegacia por volta das 3 horas. Eles renderam os dois policiais civis que estavam de plantão na delegacia, destrancaram as celas e soltaram os detentos.
Segundo o capitão Fábio Abreu, subcomandante do Batalhão Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), os agentes plantonistas chegaram a ser agredidos, com coronhadas.
Dos oito presos libertados, dois já foram recapturados pela polícia e já há suspeitos de terem executado a ação. "O alvo não eram os oito, mas apenas dois. O objetivo era soltar esses dois. Só eles entraram no veículo. Então, a partir do momento que identificamos esses dois, chegamos aos possíveis autores", afirmou o capitão.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, os criminosos saíram levando três armas dos policiais. Dentre os presos soltos, apenas três eram originários do próprio 22° DP, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.
A polícia continua as diligências para captura dos demais fugitivos e também dos responsáveis pelo resgate.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.