Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Política

10/02/2017 - 14h34

Compartilhe

10/02/2017 - 14h34

Após perder secretarias, PT quer candidatura à reeleição de Regina Sousa

Em reunião, executiva estadual discute reforma administrativa e fará exigências ao governador Wellington Dias.

 Acesse Piauí

Senadora Regina Sousa ganha apoio para disputar reeleição (Foto: Rogério Holanda)

 Senadora Regina Sousa ganha apoio para disputar reeleição (Foto: Rogério Holanda)

Candidatura a reeleição da senadora Regina Sousa com apoio integral do governador Wellington Dias em 2018, formação de chapas proporcionais que viabilizem a ampliação da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Piauí e no Congresso Nacional. Esses foram os principais pontos levantados pela executiva estadual do partido durante reunião nesta sexta-feira (10) que discutiu a perca de espaços no governo em concorrência da reforma administrativa, voltada, principalmente, para acomodar PMDB e PP.

 

Os líderes petistas entendem que não devem tumultuar as decisões políticas do governador, mas exigem recompensa em 2018 pelas percas do comando de pastas importantes como secretarias de Saúde (Francisco Costa), Assistência Social e Cidadania (suplente de deputado estadual Henrique Rebelo) e Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí – DER (José Dias).

 

 

Sobre a reforma administrativa, a senadora Regina Sousa demonstrou insatisfação.  O PP cresceu no Piauí, mas o PT também cresceu. O PMDB não fez parte do governo. Mas o governador é quem sabe. Ele que tem que fazer os arranjos necessários”, disse.

 

37 anos do PT

 

Fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), o Partido dos Trabalhadores completou nesta sexta-feira (10) 37 anos. A sigla surgiu com a necessidade de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo. O reconhecimento oficial do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral do PT como um partido político brasileiro veio dois anos depois, em 11 de fevereiro de 1982. 

Acesse Piauí

Comentários