O petebista foi eleito vice-prefeito em 2008 e assumiu a prefeitura em 2010, depois que Silvio Mendes (PSDB) deixou o cargo para disputar o governo do Piauí – eleição que perdeu.
Férrer preferiu não comentar a pesquisa Ibope, que o mostra atrás nas intenções de voto, porém com empate no limite da margem de erro. Levantamento divulgado neste sábado (27) indica que Firmino Filho tem 54% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos) e Férrer, 46%. “Temos outras pesquisas indicando cenário mais favorável. Mas a melhor pesquisa vai sair quando terminar a votação."
O candidato disse que a campanha foi "muito boa." "O sentimento popular hoje na cidade é de reconhecimento do nosso trabalho à frente da prefeitura."
Em sua campanha, explora a imagem de tocador de obras – um dos jingles se refere a ele como o “véim que trabalha.” Ele também promete realizar novos projetos para melhorar o trânsito de Teresina, entre eles a construção de novas pontes sobre o rio Poti.
Para atacar o adversário tucano, Férrer questiona as realizações dele à frente da Prefeitura de Teresina. E aponta incoerência de Firmino quando este ataca a sua aliança, afirmando que o tucano também propôs aliança aos partidos que o apoiam.
Mais cedo, o candidato do PSDB à prefeitura, Firmino Filho, votou no Colégio Sinopse, na região central de Teresina. O candidato estava acompanhado da filha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.