O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), exaltou a vitória conquistada neste domingo (28). No comitê de campanha localizado na Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul da capital, ele bradou para militantes e autoridades: “Teresina não tem dono. Teresina não tem cerca. Teresina não tem muro. Teresina é livre”.
Eleito com 212.741 votos, o equivalente a 51,54% dos votos válidos, Firmino Filho agradeceu a militância do PSDB pela vitória conquistada neste domingo e lembrou do pai, Firmino da Silveira Soares, que faleceu em outubro de 2011. “Agradeço a cada um de vocês, militantes e simpatizantes. E agradeço ao meu pai, onde quer que ele esteja”.
Com a vitória deste domingo, Firmino Filho se credencia para comandar a Prefeitura de Teresina pela terceira vez. Antes disso, ele tinha sido prefeito da capital piauiense entre 1996 e 2000 e entre 2001 e 2004.
A vitória deste domingo também marca a consolidação do renascimento político de Firmino Filho, colocado em discussão após a derrota na corrida pelo Governo do Estado em 2006. Eleito vereador em 2008 e deputado estadual em 2010, ele retorna à Prefeitura de Teresina entusiasmado.
“Agora é aproveitar mais essa oportunidade de servir Teresina e o seu povo. Hoje, escrevemos um capítulo importante na história de Teresina. Nós enfrentamos a força do dinheiro e o poder das lideranças políticas do estado”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.