A Parada Gay de Parnaíba ainda é um evento tímido se comparado com a parada de grandes cidades. O evento foi realizado na noite de sábado (27), na Avenida São Sebastião. O público LGBT e simpatizantes saiu em caminhada do Monumento da Águia e seguiu até a UFPI. Durante o trajeto os Djs Tiago Nerd e Nando Passos animaram o evento. Aos poucos, centenas de pessoas foram se aglomerando e acompanhando o trio elétrico. Em frente a UFPI um grande número de pessoas já aguardavam o trio que passou a ser comandado pela banda parnaibana Arquivo Sonoro e depois pelo Mc Will e banda Sedusamba.
Com plumas, paetês, perucas, cílios postiços e muito brilho, várias Drag quens fizeram seus shows e agradeceram a presença do público.
O evento é organizado pelo Grupo Guará com o apoio dos grupos Arco Íris do Delta e Boneca de Pano. Os representantes de cada grupo enfatizaram que muito além da diversão, a Parada Gay é um dia de luta contra o preconceito. Nesta sexta edição a Parada veio com o tema “Construindo Políticas Públicas LGBTs”.
Representantes do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) e da Prefeitura Municipal de Parnaíba prestigiaram a Parada Gay. O coordenador do Centro de Referência LGBT de Teresina, Vitor Coslovisqui, falou das ações e metas do “I Plano Piauí sem Homofobia” que busca a garantia de políticas públicas voltadas para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais com foco no combate ao preconceito e descriminação.
Os representantes do Grupo Guará pediram mais políticas públicas na área de educação, saúde e segurança para o público LGBT; agradeceram a Prefeitura de Parnaíba pelo apoio para a realização do evento; e agradeceram também a presença da secretária de saúde do município, Dra. Maria do Amparo e da vereadora Neta, que foi escolhida como Madrinha da VI Parada Gay de Parnaíba.
Fonte: Portal Costa Norte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.