Os moradores dos bairros Piauí que ficam no trecho conhecido como “piscinão” realizaram protestos no início da noite de quinta-feira (15) para conseguir solução ao problema que enfrentam sempre no período chuvoso. Os episódios de calamidade já sofridos pelos moradores motivaram a manifestação quando estava por começar a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro.
Em cartazes afirmavam que sapos não pagam impostos e implicavam que, mesmo ganhando um empreendimento destinado a serviços de saúde, não tinham motivação para comemorar.Na gestão anterior foram instaladas bombas que transferem a água do “piscinão” no bairro Piauí para um local improvisado no bairro Frei Higino. A medida solucionou parcialmente o problema de alagamento.
O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto adentrou junto aos manifestantes e propôs a criação de uma comissão dos moradores composta por cinco pessoas para acompanhar um projeto destinado ao trecho de risco. Para formalizar a ação sugestionou uma portaria e uma visita ao seu gabinete nesta sexta-feira (16) às 11h.
O objetivo é mostrar o projeto e levar a comissão a Caixa Econômica Federal para tomar conhecimento de verba disponível para investir no local. A proposição é que os moradores sejam também fiscalizadores das ações voltadas ao “piscinão”. Florentino pediu ainda apoio aos senadores Wellington Dias, Ciro Nogueira e João Vicente Claudino na resolução do problema daqueles moradores.
Fonte: ProParnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.