Na tarde deste sábado (17), um grave acidente nos cruzamentos da Avenida Governador Chagas Rodrigues e São Sebastião, em Parnaíba, resultou na morte do estivador Antonio de Pádua Ribeiro de Carvalho, 40 anos, que residia na Ilha Grande de Santa Isabel. O ocorrido envolveu um ônibus de excussão da empresa Santa Maria, de Teresina, e uma bicicleta.
O ônibus, de placa MPW 8341 Teresina – PI, trafegava na Avenida São Sebastião sentido Avenida Chagas Rodrigues, quando colidiu com o ciclista. O impacto fez com que Antonio fosse parar debaixo do veículo. Ele morreu no local.
Rômulo Martins de Almeida Costa, motorista do ônibus, disse que já tem experiência em conduzir veículos e que o acidente foi uma fatalidade "Eu trabalho de motorista há 11 anos e nunca me envolvi em um acidente. Esse foi o primeiro" . O motorista completa ainda dizendo que parou ao sinal vermelho e que não cometeu nenhuma infração que pudesse causar o acidente. "Eu não vi ele se aproximando. Parei no sinal e quando fui dar a parta, só ouvi o impacto."
De acordo com populares que passavam pelo local no momento do acidente, a bicicleta conduzida por Antonio parecia estar sem freio. "Ele veio freando com o pé desde antes do cruzamento".
O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a equipe do Posto Avançado do Instituto Médico legal estiveram no local. A Polícia Militar fez a perícia e a equipe do IML levou o corpo para a sede do posto localizado no Bairro Frei Higino, em Parnaíba.
O motorista, Rômulo Martins, foi encaminhado à Central de Flagrantes no Bairro São Benedito onde prestará depoimento à polícia. Segundo o delegado Alfredo Cadena ele poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fonte: Portal Costa Norte com imagem do Blog do Yuri Gomes
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.