Ação de vândalos depredou parte da escola municipal Irma Dedi Assunção que teve suas dependências invadidas na noite de domingo (18), no bairro Frei Higino, em Parnaíba. Após ser invadida, alguém cortou a fiação de manutenção de energia da escola. Com isso o sistema de câmeras de segurança foi desativado.
O fio há anos está colocado de improviso e, ao invés de ficar no alto, os funcionários tiveram que enterrar o fio para diminuir o perigo aos alunos. A escola providenciou um poste para ligar a energia, mas nunca foi utilizado. Os vizinhos da instituição entraram em contato com os funcionários da escola que denunciaram a polícia e a Vigilância Patrimonial fez guarda na escola.
A diretora Cristiane Fernandes, disse que a escola permanecerá sem aula até que a problema seja resolvido, mas os profisionais permanecem na instituição. A escola já foi arrombada há dois meses, mais precisamente na cantina e teve um botijão de gás levado. Em outro momento, vândalos destruíram o muro, facilitando a entrada na escola.
Logo cedo, nesta segunda (19), a escola recebeu frangos para a merenda e a diretora teve que providenciar um local para conserva já que não há eletricidade na instituição. Aquela região em que está localizada a escola Dedi Assunção, o posto avançado do IML, um hospital desativado em parte e uma quadra poliesportiva carece com urgência de estruturação como calçamentos e iluminação pública.
Rafael Fernandes, supervisor da Vigilância Patrimonial de Parnaíba, disse que um trabalho de inteligência está sendo feito e que a sectária de Educação Rosany Corrêa está providenciando as demais medidas. “Aquela é uma área de risco e esta ação foi de vândalos que só querem fazer sabotagem, pois nada roubaram”, declarou. Garantiu ainda que será providenciada vigilância permanente para aquela escola.
Fonte: ProParnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.