Um projeto do Sesc ajuda os alunos dos centros educacionais da entidade a combater um problema que prejudica bastante o aprendizado – a dificuldade visual. Os problemas visuais nem sempre são detectados pela família, nem em sala de aula.
Por isso, o Sesc por meio da Coordenação de Saúde e Assistência desenvolve o projeto “Ver para Aprender” – que promove atendimento clínico e doa os óculos para corrigir o defeito da visão.
Primeiro é realizada uma roda de conversa com as crianças, onde é destacada a importância da saúde dos olhos, como higiene, alimentação adequada, vacinas e demais cuidados com a saúde. Em seguida, é feita a triagem de acuidade visual utilizando o método de Snellen e, como base nos testes, as crianças são encaminhadas ao oftalmologista. Após a consulta, o Sesc encaminha os alunos à ótica para aquisição dos óculos, conforme o tamanho e o gosto da criança.
As despesas são custeadas pelo Sesc por meio do projeto “Ver para Aprender”. O objetivo é proporcionar melhores condições de aprendizado aos alunos dos centros educacionais do Sesc. O projeto é realizado todo ano e atende os centros educacionais de Teresina, Parnaíba e Floriano, além dos centros educacionais do projeto Sesc Ler nos municípios de Guaribas, Acauã, Piripiri, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.
Na semana passada, foram entregues os óculos dos alunos do Sesc Centro Educacional “Eliseu Martins”, em Parnaíba, pela Coordenação do Setor de Educação em Saúde do Sesc Beira-Rio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.