A presidenta da República, Dilma Rousseff, voltou a afirmar que o governo federal tem planos para lançar a terceira fase do Minha Casa Minha Vida, na noite de hoje (16). Presente em solenidade na cidade de Parnaíba (PI), a presidenta destacou a necessidade de proporcionar casa própria aos brasileiros.
"Este País tem de ser um país que olhe principalmente para aqueles que mais precisam. De nada adianta o governo federal ajudar os que não precisam, justamente o oposto, tem de ajudar os que mais precisam", afirmou em discurso.
Dilma entregou 982 moradias previstas pelo Minha Casa Minha Vida na cidade de Parnaíba. Os residenciais Esplanada de Rosápolis e Caminho Rosápolis A e B irão atender famílias do Piauí com renda bruta mensal de até R$ 1.600. Até março deste ano, mais de 50 mil unidades habitacionais foram disponibilizadas para a população do estado.
Durante o discurso, a presidenta declarou que o governo federal busca atender a reivindicação do governador do estado, José Filho, para o setor energético: "[Eu] disse ao governador o governo federal quer que a Companhia Energética do Piauí, a Cepisa, seja uma empresa de energia eficiente, ágil, barata e que garanta energia para população do Piauí. Te asseguro, governador, estamos nesse caminho", declarou Dilma.
O Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo governo federal sob o propósito de oferecer acesso à casa própria para famílias de baixa renda. O programa já contratou mais de 3,2 milhões de moradias e entregou 1,6 milhão. Até o fim do ano, o governo federal espera atingir a marca de dois milhões de unidades habitacionais entregues aos brasileiros.
Para a segunda etapa do MCMV, o governo disponibilizou um total de R$ 125,7 bilhões, entre subsídio e linhas de financiamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.