

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) cassou nesta terça-feira (15) os mandatos do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra (PSDB) e do vice-prefeito Joe Alves Alcântara (PRTB). Os gestores são acusados de praticar crimes eleitorais como abuso de poder político, compra de votos e gastos ilícitos de recursos de campanha durante as eleições 2012.
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) foi movida por Vilma Amorim (PT), candidata a prefeita que obteve a segunda melhor votação.
Pela decisão do TRE-PI, o município de Esperantina passa a ser administrado pela prefeita Vilma Amorim (PT) e pelo vice-prefeito Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB).
O tucano Lourival Bezerra pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria jurídica do gestor vai tentar uma liminar para o prefeito aguardar a decisão final do processo no exercício do cargo eletivo.
Rogério Holanda, do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.