A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Ensino Médio, divulgou o resultado da seleção das redações do Programa Jovem Senador, na etapa estadual.
Os jovens Leiliane Gomes da Silva, da Unidade Escolar Lima Rebelo, em Parnaíba; Pelrry da Silva Costa, do Cemti Pedro Sá, em Oeiras e Bruno Alves de Sousa, do Cemti José Alves Bezerra, em Monsenhor Hipólito, conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.
Na etapa nacional foram classificados estudantes do Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. A cerimônia de premiação do Concurso de Redação do Senado Federal e a Sessão de Posse dos Jovens Senadores e Eleição da Mesa Jovem serão realizadas na manhã do dia 18 de novembro de 2014, no Senado Federal, em Brasília.
Segundo as coordenadoras estaduais do programa no Piauí, Márcia Rejane e Heledia Souza, a estudante de Parnaíba, Leiliane Silva, representará o Estado nas atividades em Brasília. Os professores orientadores das redações selecionadas também serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital federal. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com a mobilização de 3.524 professores orientadores.
“Agradecemos a todos pelo esforço empreendido para cumprimento das atividades na escola e, principalmente, aos professores por terem se dedicado à orientação e escolha das redações que foram enviadas à Seduc, demonstrando compromisso e credibilidade ao Programa durante os seis anos em que o Piauí participa”, afirmou Heledia Souza.
O que é
O Jovem Senador é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A legislatura tem duração de três dias e inicia com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.