O Instituto Data Povo, que desde 2010 não realiza pesquisas, está sendo vítima de uma falsificação grosseira divulgada através de mensagens de celular no município de Itaueira .
A pesquisa inexistente trás números inerentes à disputa pela Prefeitura Municipal muito distante dos que vem sendo apresentado pelas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Zózimo Tavares, editor-chefe do jornal impresso Diário do Povo, do qual pertence o instituto, ficou surpreso com a falcatrua. “É tudo invenção, não tenha dúvida, pois o instituto decidiu não fazer pesquisa este ano. Se tiver documento, mande, para as providencias”.
Leia também: Divulgar pesquisa mentirosa para tentar enganar eleitores é crime
Um telefone móvel do portal Liberdade News recebeu nesta segunda-feira (10) a referida mensagem contendo os números fictícios e respaldada pela marca do instituto Data Povo. A mensagem e o número do celular que nos enviou ou encaminhou estão à disposição do Data Povo e da Justiça Eleitoral.
Rogério Holanda
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.