A promotora de justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), levou a campanha “Adolescência sem Álcool” ao município de Parnaíba, com apoio da Prefeitura local. A campanha foi idealizada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), em Teresina.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, vender, fornecer, ou entregar bebida alcoólica para crianças e adolescentes é crime. Buscando sensibilizar comerciantes, empresários e a população sobre a proibição desse comércio ilegal, alguma medidas foram tomadas. Foram feitas reuniões com proprietários de bares e pontos de venda de bebida alcoólica, entrevistas em TV's e rádios, panfletagem de material sócio-educativo em avenidas, postos de gasolina e no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Também foi montada uma barraca para informar e conscientizar as pessoas.
A adolescência é a fase da vida em que há uma grande transformação no corpo, nas relações e no modo de pensar. Geralmente, é nessa idade que cada um decide ou idealiza o que quer ser, o que deseja levar para a vida. Com toda essa descoberta, a curiosidade fica mais aguçada para conhecer coisas boas e também nocivas à saúde, como, por exemplo, a bebida alcoólica.
Uma grande proporção de jovens e adultos não bebem e, nem por isso, suas vidas são menos agradáveis, ou mais estressantes do que a daqueles que ingerem álcool.
Parnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.