Prefeito eleito de Parnaíba, Florentino Neto terá maioria na Câmara Municipal quando assumir em janeiro de 2013. Dos 17 vereadores eleitos, pelo menos 10 são do bloco político da situação.
Dentre os demais, cinco se elegeram através de coligações apoiadoras do candidato Mão Santa. Os dois últimos são ligados aos também derrotados João da Unimagem e Dr. Vinícius, respectivamente.
Apenas os vereadores Dr. Reinaldo e Evalto Linhares não conseguiram se reeleger. O vereador Fernando Gomes é outro que deixa o legislativo no final do ano, após perder como candidato a vice-prefeito.
Mais votado entre todos, André Neves chega à Câmara com 2.396 votos. O novo vereador relatou que seu primeiro projeto será voltar em todas as comunidades que visitou e agradecer ao apoio pessoalmente.
O destaque entre os partidos ficou para o PRTB. A sigla não coligada na eleição proporcional teve expressiva votação e conseguiu eleger dois: Renatinho da Cepisa e Diniz.
Ao que parece, de certa forma o eleitorado parnaibano optou por renovação no pleito deste ano. A prova disso foi a eleição de Foguinho e do jovem Ricardo Veras.
O prédio da Câmara Municipal, situado na Praça da Graça, será adaptado para receber outros seis gabinetes e espaço no plenário para os novos integrantes da casa.
Confira abaixo a lista dos eleitos
André Neves (PMDB) – oposição
Beto (PTB) – situação
Geraldinho (PSB) – oposição
Carlson Pessoa (PSB) – oposição
Neto (PTB) – situação
Renatinho da Cepisa (PRTB) – situação
Ricardo Veras (PTC) – situação
Neta (PPS) – situação
Gustavo Lima (PTB) – situação
Gerivaldo (PR) – oposição
Ronaldo Prado (PT do B) – situação
Bernardo Rocha (PSC) – oposição
Diniz (PRTB) – situação
Fátima Carmino (PT) – situação
Cardoso (PT) situação
Astrogildo (PC do B) – indefinido
Foguinho (PSL) - indefinido
Fonte: Proparnaiba.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.