A Justiça Eleitoral tem agido de maneira implacável contra candidatos que sofreram condenações por diversos tipos de irregularidades durante a campanha eleitoral de 2012. A prova disso é que a maioria das multas aplicadas nas zonas eleitorais tem sido mantidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.
Em Parnaíba, o pleito foi marcado por ações movidas por coligações contra os adversários, sobretudo com relação a propagandas eleitorais fora dos padrões estabelecidos pela lei. As sentenças foram proferidas pela juíza da 3° Zona Benedita Maria Barros de Araújo Lima, com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.
Candidatos a prefeito e vice de duas coligações, além de pelo menos seis candidatos a vereador acabaram multados por propagandas fixadas em muros possuindo dimensões maiores que quatro metros quadrados. Todos tiveram condenações mantidas pela corte de segunda instância na capital Teresina.
Fonte: Proparnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.