A família de Valdemir Silva Araújo, de 35 anos denuncia que o mesmo deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no dia 17 de fevereiro após ter sofrido acidente de motocicleta. Mesmo com pedido do médico de plantão pela transferência urgente para Teresina, até hoje (24/02), a solicitação não foi atendida.
Depois de chegar à unidade hospitalar, foi constatado que o paciente estava com fratura na coluna e traumatismo craniano. Sua transferência deveria ser urgente, porém, o único problema seria o transporte não disponibilizado pelo HEDA.
A família por meio do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, Dr. Antenor Filgueiras solicitou do órgão competente judicialmente, que a prefeitura de Parnaíba disponibilizasse ambulância e profissional capacitado para o acompanhamento, o que de pronto foi atendido.
Inicialmente, responsáveis pelo HEDA garantiram à família que o paciente chegaria a Teresina e teria sua vaga garantida no hospital de urgência para que este viesse a receber o tratamento necessário. Depois da liberação da prefeitura quanto à ambulância e profissional, o hospital diz que não há vaga em Teresina.
Segundo a família, representada pela irmã do paciente, Clara Silva Araujo, o mesmo se encontra debilitado, com riscos de vir a óbito por conta das lesões. A jovem denunciou ainda que, o rapaz que se encontra na UTI, e que ao chegarem ao local tiveram contato com moscas.
Ela finalizou dizendo que o rapaz só recebeu limpeza necessária no dia em que deu entrada no hospital, e hoje, uma semana depois, ele está com mau cheiro e bastante inchado.
Fonte: Proparnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.