Teve início nesta sexta-feira (01) o processo de recadastramento biométrico do eleitorado de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Ação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve durar pelo menos um ano e o maior objetivo é garantir mais segurança ao processo eleitoral.
Segundo o desembargador José de Ribamar Oliveira, o Piauí está entre os 10 Estados brasileiros onde a Justiça Eleitoral começou a recadastrar o eleitorado. “Se já era seguro, de agora em diante é que não vamos mais ouvir falar em captação ilícita de sufrágio”, disse o corregedor do TRE.
O prefeito Florentino Neto também esteve presente, juntamente com o vice Chagas Fontenele, vereadores, membros do Poder Judiciário e da Polícia Federal. “A nossa Justiça Eleitoral é um exemplo para o mundo e ficamos muito felizes por isso”, ressalta o chefe do Executivo Municipal.
A eleitora Maria de Jesus foi uma das primeiras a se inserir na nova tecnologia, considerando a biometria uma medida positiva. “Tudo que for pra melhorar e não poder ter fraudes é bom para o povo”, conclui. Os aniversariantes de cada mês deverão comparecer ao recadastramento obrigatório.
Como proceder
Em Parnaíba, os eleitores devem procurar os Cartórios da 3ª e 4ª Zonas, que funcionam na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 363, enquanto o eleitor de Ilha Grande faz seu recadastramento na Avenida Martins Ribeiro, 158. Em Luís Correia, o local é o Cartório Eleitoral da 91ª Zona Eleitoral, na Rua Jonas Correia, 206. Já em Cajueiro da Praia, o eleitor será atendido na Rua João Jorge, 1203.
Para maior comodidade, poderá ser agendado o dia e a hora de atendimento pela INTERNET, no endereço http://www.tre-pi.jus.br. Os eleitores idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais terão atendimento prioritário. Quem não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.
Fonte: Proparnaiba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.