De acordo com denúncias de populares e funcionários do Espaço da Cidadania, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Casarão do Simplício Dias da Silva, o órgão está sem atendimento desde o pós-carnaval.
O motivo da paralisação de atendimento no local ao público é que no dia 11 de fevereiro, quando houve falta de energia em toda a cidade, o aparelho responsável pelo sistema teria parado de funcionar.
O objetivo do espaço é reunião de serviços de utilidade pública. O local é coordenado pela Secretaria Estadual da Administração (Sead) por meio da Diretoria de Modernização. O cidadão deveria ter garantido o atendimento de órgãos e empresas em um só local.
De acordo com informações, o preço de um novo aparelho seria em torno de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), que tem grande utilidade, porém a Secretaria de Administração do Governo do Estado do Piauí se recusa a fazê-lo.
A reportagem foi conferir a situação de perto e ao chegar ao local se deparou com todos os guichês de atendimento vazios e os funcionários sem poder fazer nada por dependerem do sistema para realizar o trabalho.
A Coordenadora do Espaço da Cidadania em Parnaíba, Patrícia Aragão relatou e confirmou a situação e disse que foi constatado por uma assistência técnica que o aparelho tinha carbonizado e este nobreak do servidor impede o funcionamento de todos os atendimentos.
Segundo ela, a secretaria foi comunicada, porém até agora nenhuma resposta positiva foi dada para o espaço de Parnaíba. Patrícia reforçou ainda que os funcionários estão cumprindo horários, mas sem fazer atendimentos, e que várias pessoas deixaram e estão deixando de ser atendidas desde o constatado.
Fonte: ProParnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.