Trabalhadores da Unidade Escolar Raquel Magalhães, que fica localizada nos cruzamentos da Rua Tabajara com a Avenida Armando Cajubá, Bairro São Francisco, por inúmeras vezes pediram ajuda ao poder público para sanar o problema dos restos de construção que seria para erguer uma quadra de esportes no espaço escolar.
De acordo com servidores da unidade escolar, a estrutura de ferro que foi implantada no local onde deveria estar funcionando uma quadra esportiva, devido ao prolongado tempo de deterioração, corre o risco de desabar a qualquer momento. E segundo as pessoas que compõe o quadro de trabalhadores da escola, um grave acidente pode acontecer tanto com os funcionários como também com os alunos que compõe o corpo discente.
Já se passaram anos, e nada foi resolvido pelo poder público estadual. Pelo contrário, recentemente, o secretário de educação do estado, Átila Lira esteve em Parnaíba e anunciou a construção de novas quadras esportivas nas unidades de ensino. Se for na mesma vagarosidade, falta de eficiência e eficácia, é melhor que a secretaria se preocupe em terminar as inacabadas, que são de necessidades mais urgentes.
As obras não tiveram continuidade, não há mais empresa no local e nem trabalhadores dando continuidade ao serviço, quem arca com o prejuízo, alunos, gestores escolares que não sabem o que explicar aos discentes e a população, que paga esta conta todos os dias.
Sem falar no perigo, porque com o período frequente de chuvas, a deterioração passar a acontecer mais rápido, e se de repente ao vier a acontecer uma tragédia, a secretaria do estado apenas, como sempre manda lamentar através de uma nota rabiscada. E quanto ao lazer, os jovens continuam sem o usufruto, porque não chegam para o “seu bico”.
Fonte: ProParnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.