Os voos regulares no município de Parnaíba se tornou um dos eventos mais desejados pela população, não por luxo, mas por necessidade, pois viabiliza o crescimento econômico do município através do escoamento de produtos, além de alavancar o turismo, crescimento educacional, dentre outras necessidades da comunidade.
O prefeito Florentino Neto disse que se deve tratar do assunto cada vez de forma mais contundente. “Uma cidade como Parnaíba, com a população que tem, com as universidades, com as possibilidades de congressos científicos, com o turismo, não pode ficar sem aviação”.
Segundo ele, há um diálogo com as companhias aéreas, além da isenção tributária que foi dada pela prefeitura para as companhias aéreas. O projeto de lei sobre a isenção autoriza a concessão de incentivos fiscais às empresas prestadoras de serviços auxiliares do transporte aéreo no município.
A isenção ou redução de alíquotas pretende beneficiar empresas com atuação no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho. De acordo com o projeto, o benefício será estendido às empresas que desenvolverem atividade de manutenção em aeronaves, bem como às empresas aéreas que vierem a instalar centro de manutenção de aeronaves e edificação de hangar para esta finalidade.
Com infraestrutura para receber até 100 mil pessoas anualmente, no ano passado o movimento no terminal foi de apenas 2.828 passageiros de voos privados e de táxi aéreo, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o espaço desde 2004.
Florentino afirmou que está insistindo neste diálogo com as empresas, mas reforçou que precisa do apoio do governo do estado do Piauí, pois a alíquota do ICMS sob o combustível em Parnaíba é baixa, apenas 3%, além de outras demandas.
“Nós estamos favorecendo também um diálogo com o governo, mas nós não podemos parar. Sabemos que temos vários parnaibanos que iniciaram uma campanha chamada Voa Parnaíba, e isso é muito importante. Continuaremos trabalhando todos os dias por isso, porque acredito que quando a gente insiste muito em um tema, a gente consegue”.
Fonte: ProParnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.