Uma área de 7.500 metros quadrados foi doada pela Prefeitura Municipal de Paranaíba ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, para construção da sede da Vara do Trabalho naquele município. A doação foi formalizada nesta sexta-feira (31/5), em solenidade realizada na Prefeitura Municipal. Além do prefeito Florentino Neto, do vice-prefeito Chagas Fontenele e do presidente do TRT-22, Francisco Meton Marques de Lima, estiveram presentes, entre outras autoridades, o juiz titular da Vara de Parnaíba, José Carlos Vilanova Oliveira, o juiz auxiliar da Presidência do TRT, Roberto Wanderley Braga, o presidente da OAB (Subseção de Parnaíba), Ricardo Viana Mazulo, o procurador do Estado Victor Emmanuel cordeiro Lima, e a presidente da Câmara doe Vereadores de Parnaíba, Neta Castelo Branco.
O presidente do TRT destacou a importância da Justiça do Trabalho na região e reafirmou sua convicção de que o Piauí é um dos estados brasileiros mais promissores, o que reforça ainda mais a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento aos jurisdicionados. Afirmou que vem acompanhando e fazendo esforços para a aprovação da proposta de ampliação da estrutura do TRT, que prevê a criação de novas Varas do Trabalho e a consequente ampliação dos quadros de magistrados e servidores. Neste caso, acentuou que, apesar de vir operando com um número excessivamente deficitário de servidores, o TRT tem se destacado no cenário nacional como um dos tribunais mais eficientes do País. Ao agradecer o ato de doação, que obteve aprovação unânime da Câmara de Vereadores, o presidente do TRT informou sua opção por sustar o processo que vinha empreendendo para reformar a atual sede da Vara do Trabalho, que funciona em prédio alugado no centro da cidade, para concentrar esforços na viabilização de verba para construção da sede definitiva.
O prefeito Florentino Neto teceu considerações sobre a economia local, que, em sua avaliação, conta com uma estrutura diversificada e com potencial produtivo capaz de gerar mais desenvolvimento e, consequentemente, mais postos de trabalho para a região. Nesse contexto, destacou a importância de o município destinar ampla área para a instalação da Vara do Trabalho e de outros órgãos do Poder Judiciário.
O local será oficialmente denominado Cidade Jurídica Evandro Lins e Silva, em homenagem ao grande jurista brasileiro, natural de Parnaíba.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.