Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 05 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

06/01/2014 - 19h59

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

06/01/2014 - 19h59

As crianças não têm culpa

 

Rafael Galvão, de Teresina-PI

Luan, Anita e Bárbara, esses são os nomes mais colocados nos bebês que nasceram no ano de 2013 segundo um site especializado no assunto. Ou seja, a cultura de massa influencia até nisso, não sei se devemos ficar felizes ou tristes, mas que a mídia influencia isso não tenho dúvidas.

Esse é um problema talvez não perceptível, mas ele existe. Por que os pais dessas crianças não colocaram nomes simples? Será que já existe tanto nome comum que é necessário colocar nomes desses famosos instantâneos? Cadê a criatividade?

Não dá para prevê por quanto tempo esses artistas ficará na mídia, o certo é que esses pais ficaram tão iludidos com eles, que decidiram colocar, pois é o artista do memento. Pode ser que no futuro quando essas crianças, já crescidas, perguntarem de onde vem o nome delas, os pais diga – era um artista que no ano tal fez muito sucesso, e hoje não se sabe por onde ele anda. Já imaginou a reação desses jovens?

Talvez para algumas não vá fazer a menor diferença, mas outras não ficaram satisfeitas. O certo mesmo, é que os programas de TV e a Som livre interferem na vida das pessoas, às vezes de forma positiva, às vezes de forma negativa. Só saiba diferenciar a mídia da vida real.

Comentários