Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

22/08/2018 - 09h14

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

22/08/2018 - 09h14

Me perguntaram o que acho do Amoedo!

João Amoedo, candidato a presidente (Partido Novo) não herdou milhões, os pais eram profissionais liberais. Fez carreira como bancário e depois banqueiro.

João Amoedo, candidato a presidente pelo Partido Novo

 João Amoedo, candidato a presidente pelo Partido Novo

No grupo do churrasco me perguntaram o que acho do Amoedo (João Amoedo, candidato a presidente pelo Partido Novo). Fui pesquisar pra responder, porque sinceramente não o conhecia. Descobri que ele tem 55 anos e mais de R$ 425 milhões de patrimônio declarado. Ele não herdou milhões, os pais eram profissionais liberais. Fez carreira como bancário e depois banqueiro. 

Imaginando que ele tenha começado a trabalhar com 15 anos, pra amealhar esse patrimônio declarado ele precisaria ganhar quase R$ 900 mil por mês, sem gastar um níquel, por 40 anos. Fácil, né? Ainda mais no Brasil. Enfim, a minha análise pro grupo foi:

1) No Brasil, partindo do zero, não se ganha mais de 425 milhões de forma honesta em 40 anos. Mesmo se ganhar na mega sena acumulada a cada dez anos. 

2) A trajetória de Amoedo foi construída no ambiente de banqueiros, o mais hard dos setores da nossa economia, junto com os cartões de crédito e telefonia. Ele é um tubarão acostumado a comer concorrentes no café da manhã. Ótimo candidato pra quem confia em tubarões.

3) Um banqueiro experto, acostumado a todo tipo de transação bancária internacional, declararia todo o seu patrimônio? Correndo o risco de levantar a bola pro fisco?

4) Se você pensa que um ladrão que já ganhou uns 500 milhões vai deixar de roubar, viver de renda, fazer caridade e trabalhar pros outros voluntariamente você é um tolinhx. Ele vai é usar o dinheiro pra criar estrutura e dar um golpe maior.

5) Liberal, defensor do estado mínimo, defensor da livre negociação entre patrão e empregado, privatista... Não, não estou falando do Temer. Essas são algumas propostas do Amoedo, que estão inclusive num vídeo que o apresenta aos internautas. Se você não gosta desse país que o Temer está (des) construindo, o Amoedo defende as mesmas coisas, parece ser mais competente que o atual presidente, só vai acelerar o processo de desconstrução.

Comentários