

A empresa de ônibus coletivos, Timon City - aquela que oferecia veículos novos, ar condicionado, wi-fi gratuito e passagem a R$ 2,00 - que circulava a partir da nossa vizinha cidade, Timon-MA, deixou de circular a partir desta sexta-feira, 08 de janeiro. Motivo: Uma liminar da Agência Nacional de Transportes Terrestres, acionada via judicial por "forças ocultas" conseguiu suspender a liminar que permitia o funcionamento da empresa.
A empresa iniciou suas operações em agosto do ano passado. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), desafiou o empresário dono da empresa Timon City, Ramon Alves, a operar em Teresina. Não é que ele aceitou o desafio, desde que fossem destinados à sua empresa percursos de até 25 km.
Isso é fato: a Timon City, não foi selecionada no processo licitatório que escolheu as empresas para operarem no sistema de transporte coletivo de Teresina. Sim, e o interesse público, como é que fica?
Timon City está deixando saudades e, o melhor, cidadãos usuários mais afiados e exigentes com as empresas de coletivos que fazem linha na capital piauiense.
Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, ficou o enorme desafio de, pelo menos, a partir do período do B-R-O-BRO deste ano, que aliás vai coincidir com a campanha eleitoral, fazer uma 'mediazinha', ou seja, negociar uns 'ar-condicionadozinhos' em alguns ônibus das empresas que operam da capital piauiense, para quem sabe diminuir as pancadas no horário eleitoral, nos debates e, principalmente, nas urnas .
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.