O trabalhador autônomo Alfredo Pereira da Costa Filho está passando por um drama de saúde e por causa da burocracia pode morrer. Ele está internado em estado grave de saúde no Hospital Municipal do Matadouro, na zona Norte de Teresina, com cirrose hepática e os seus médicos já disseram que ele precisa ser transferido para um hospital de alta resolutividade.
A família de Alfredo fez uma pesquisa e constatou que existem dez vagas no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e cinco vagas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) não autoriza a transferência do hospital municipal para hospital de alta resolutividade. Decisão que causa pavor na família e amigos de Alfredo Pereira da Costa Filho em relação ao seu destino por causa do quadro grave de saúde.
------------
Efrem Ribeiro, jornalista, nas redes sociais
Efrem Ribeiro
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.