Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 05 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

16/06/2016 - 10h24

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

16/06/2016 - 10h24

E Brasília, hein?; por Fábio Novo

 

A cada novo dia a história vai nos mostrando o quanto o bater das panelas foi hipócrita! Agora o silêncio ensurdecedor dos últimos 30 dias clarificam os dois pesos do Legislativo e as duas medidas do Judiciário. Aos demais os benefícios, prazos, tudo e algo mais que for necessário para garantir a “ampla defesa”.


Lula não pôde ser ministro, pois segue uma investigação para apurar se um apartamento e um sítio seriam de sua propriedade. Até agora nada se provou! Temer assume, nomeia 9 ministros envolvidos com escândalos. Delatores apontam que deu tanto pra esse e tanto pra aquele. Alguns já são réus! Teve liminar impedindo as posses? As panelas sumiram!


E vieram os áudios! Os próprios Renan, Sarney, Jucá e pasmem, o Ministro que deveria cuidar da transparência tramando contra a Lava Jato. O Procurador Geral da República pede a prisão. O STF silencia! Por menos, o senador Delcídio foi preso! E ontem o STF negou as detenções. Renan, Sarney e Jucá não são do PT.


E ontem o delator disse com todas as letras os milhões que repassou em espécie para Renan, Sarney, Jucá e o próprio Temer. Aécio também recebeu, mas já foram tantas citações, tantos repasses que não dá tempo de processar, apurar. Segue o fluxo!


Antes da negativa das prisões solicitadas pelo Procurador Geral da República, um ministro da corte criticou o vazamento do pedido. Disse que o STF tinha o seu tempo e que “convulsão popular” não deveria influenciar nas decisões. E o tempo passou, as prisões foram negadas e o cenário montado para o próximo passo. Do senado, Renan anuncia que sua caneta de presidente estuda “acatar” o impedimento do Chefe do Ministério Público que o denunciou.


Ontem na Paraíba, Dilma disse com todas as letras que “o impeachment foi para impedir a Lava Jato de atingir o PMDB.” Na semana passada a presidente deu a mão a palmatória durante entrevista a Maria Godoy da Rede TV e afirmou que foi um erro a aliança com o PMDB. E eu digo mais, o PMDB é o segundo câncer de Dilma, com uma diferença: o primeiro foi diagnosticado em fase inicial. Os remédios surtiram efeito!
 

P/S: Existem bons no PMDB e maus no PT!


---------------

Fábio Novo é jornalista e deputado estadual (PT-PI)

nas redes sociais.
 

Fábio Novo

Comentários