Cunha tem partido? Se fosse do PT estariam lembrando, associando ele , o cassado pelo circo que virou a casa do povo, à legenda. Cunha era o bagaço da laranja golpista. Com a omissão do STF, permitiu -se que ele produzisse a farsa do impeachment sem crime de responsabilidade para dar todo o poder ao PMDB. Lembraram qual o partido de Cunha? Não comemoro nada.
A essência do golpista é a covardia. Cunha provou dessa essência venenosa. Dos seu imenso batalhão, só dez permaneceram fiéis, talvez por um medo superior à covardia.
---------------
Mauro Sampaio é jornalista.
Agora, Sérgio Moro, juiz corajoso, competente e imparcial, deverá prender imediatamente o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), líder dos golpistas, aguardemos.
-----------------
Alípio Brandão Neto é jornalista e promotor de justiça.
Presidente, você cumpriu seu papel! A história irá lhe reconhecer como o maior presidente que a câmara já teve. Você já é um herói.
-------------------
Lucas Pereira é estudante de jornalismo.
Que "adeus querido" que nada. Quero o dinheiro público de volta, Cunha preso e quero os mandatos de todos os comparsas desse corrupto cassados também. Se parar por aí, ele ainda vai ter muito poder, vai mandar e desmandar. Não sejamos ingênuos, por favor.
-----------
Tamires Coelho é jornalista
Acho ótimo Cunha ter sido cassado, finalmente.
Mas não comemoro. Não comemoro porque os que o cassaram são os mesmos que o apoiaram em todas as irregularidades e maldades que ele fez nos últimos anos (salvo, evidentemente, as exceções de praxe).
Ele não foi cassado por ser corrupto. Foi cassado por não satisfazer mais às necessidades dos que votaram contra ele depois de o apoiarem e às suas decisões. Por causar danos à sua (deles) "imagem" às vésperas de uma eleição.
Não sei precisar quantos proto-Cunhas ainda existem ali. Talvez uns 350? 400? 287? Se vamos ficar livres de todos eles? Não creio.
O melhor dos parlamentos deve representar a sociedade e, por melhor que seja a média (utópica), ainda vão existir ali os que representam o que existe de ruim na sociedade. Se um dia tivermos ao menos uma maioria esmagadoramente decente, como é, realmente, na vida fora do Congresso, aí sim, comemoremos.
Então fico satisfeito por ter caído um chefão da sujeira. Mas não comemoro, mesmo, porque o golpe foi dado, ou ainda está em andamento. E foi possibilitado por ele, Cunha, com sua gangue. E não vai voltar atrás.
É menos um. Mas faltam muitos. Inclusive o Carlos Magno Tupiniquim, aquele, que disse que as coisas mais difíceis ele passava para o Cunha.
Coisas mais difíceis como um golpe parlamentar, por exemplo.
---------------
André Gonçalves é artista e fotógrafo
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.