Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 04 de novembro de 2024
Colunas /

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

23/09/2016 - 08h59

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

23/09/2016 - 08h59

Professor e jornalista criticam reforma do ensino médio de Temer

Modelo proposto pelo governo Temer nessa quinta-feira, 22, acaba com a obrigatoriedade das disciplinas de artes e educação física no ensino médio e tornam facultativo as disciplinas de filosofia e sociologia. Leia o comentário abaixo de um professor de Educação Fisica e uma jornalista.  

 

Só um imbecil acha que Educação Física é só jogar bola. Educação física é a base da cultura corporal, é o desenvolvimento da corporeidade ou da mente corpórea, é saber e reconhecer seus potenciais e suas fraquezas, é conhecer seu próprio corpo e saber lidar com os mais fortes e com os mais fracos, saber ganhar e saber prender. Enfim o mal que se fará ao adolescente será irreparável na sua formação. Triste mesmo estou com a imbecilidade política.

-----------
Sérgio Galan, professor de educação física da Ufpi, nas redes sociais. 


 

Blá-Blá-Blá, MEC. Tornar optativas as disciplinas Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física é um desserviço. Entendo, nossos digníssimos políticos não querem cidadãos criativos, conscientes de si e do mundo e capazes de questionar. Preferem ter na mão marionetes que conseguem ignorar facilmente. Essa MP, deveria, no mínimo, ter sido discutida com os educadores e parte da população. Podemos contribuir, sim. Saiam dos seus gabinetes e nos ouçam....

---------
Sayuri Sato é jornalista, nas redes sociais. 

Acesse Piauí

Comentários